No âmbito da comemoração da “Festa da Flor” 2016 na Cidade do Funchal, a Unidade de Mercados – DEC da Câmara Municipal do Funchal, vem pelo segundo ano consecutivo, dar o seu contributo nesta grande festa com a realização da exposição do “Tapete de Flores” do Mercado dos Lavradores, para o público em geral, residentes e turistas/visitantes.

Tem início no dia 11 de abril, até 14 de abril (de segunda a quinta), entre as 9h e as 19h.

O “Tapete de Flores” acontece graças à colaboração imprescindível das floristas do Mercado dos Lavradores que mais uma vez, amavelmente disponibilizam as espécies florais para que cresça com muita beleza, o “Tapete de Flores com as flores delas”, as flores do nosso Mercado, as flores da Madeira!

O Mercado dos Lavradores associa-se a esta grande festa, pois trata-se do lugar emblemático que representa muito bem e que com muito orgulho, a Madeira, através da sua, a maior “Show case” das flores do Arquipélago da Madeira.

A “Festa da Flor” em geral acontece com este encanto único, diferente do de outros poucos lugares pelo Mundo, pois a Madeira (onde a floricultura não vive das plantas belas endémicas), tem uma diversidade enorme de espécies introduzidas, originárias de inúmeras zonas do mundo, mas que se adaptaram muito bem ao Arquipélago, por este ter condições climáticas específicas e necessárias e espécies que se encontram no Mercado dos Lavradores.