As obras de Requalificação no Mercado da Penteada são importantes para toda a zona na periferia e não só. O evento com a presença para a cerimónia dos Comerciantes convidados, daquele Mercado municipal, acontece junto dos residentes que também queiram assistir.

Trata-se de uma multiplicidade de novas funções, através de estruturas envolventes, nomeadamente quanto ao estacionamento, ao parque infantil, aos espaços para programação de eventos culturais, a animação e a ocupação recente de lojas de diferente objeto.

A política de investimento significativo que ali foi implementada, foi com o intuito de proporcionar uma nova imagem ao espaço municipal e a de dinamizar toda a zona periférica para servir a população numerosa da Freguesia de São Roque. Também a alteração recente de objeto de alguns espaços comerciais foi crucial, tendo em conta a criação de lojas “âncora” para surtir o efeito que todos desejamos.

*  *  *