O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, visitou esta manhã o Mercado da Penteada, na Freguesia de São Roque, para assinalar a abertura de duas novas lojas, a Peixaria e o Talho, integradas no projecto, em curso, de requalificação daquele espaço municipal. Esta revitalização do Mercado Municipal da Penteada está orçada em 150 mil euros, assentando em três eixos: no próprio mercado, em termos do edifício e de estruturas envolventes, tais como estacionamento e parque infantil, na programação de eventos culturais e na ocupação das lojas.

Conforme explicou, Paulo Cafôfo, à comunicação social, a Câmara Municipal do Funchal reconhece a importância fundamental dos mercados municipais na dinamização da economia local, daí esta «nova fase com outra dinâmica»., até porque são «fundamentais» para a economia local. No âmbito da revitalização do Mercado da Penteada foi criada uma nova imagem, comum novo logotipo, que também se estende ao Mercado dos Lavradores, sendo o objectivo criar uma maior dinâmica nos eventos e novos conceitos de merchandising.