De 30 de Março a 02 de Abril, o Mercado dos Lavradores recebe, pela primeira vez, um evento dedicado ao chocolate.

O evento, que inclui demonstrações, provas e vendas, insere-se na nova dinâmica que a Câmara Municipal do Funchal está a implementar nos mercados municipais, nomeadamente, no caso do Mercado dos Lavradores, com a programação de eventos, lojas com novos serviços e ofertas e ainda uma nova imagem e um site próprio, que será brevemente apresentado.

No caso do Mercado da Penteada, recorde-se que está em curso o projecto de revitalização orçado em 150 mil euros, tendo a autarquia já adjudicado os espaços para peixaria e talho.

Esta revitalização do Mercado Municipal da Penteada assenta em três eixos: no próprio mercado, em termos do edifício e de estruturas envolventes, tais como estacionamento e parque infantil, na programação de eventos culturais e na ocupação das lojas.